Tecnologia pioneira pode ser usada em uma ampla faixa de temperatura ambiente que varia de -40ºC a 60ºC, com alto desempenho, economia de energia e redução de emissões.

 

São Paulo, novembro de 2019 – A Gree, líder mundial em ar-condicionado, anuncia o desenvolvimento de uma nova tecnologia que permite funcionamento de condicionadores de ar com alto desempenho, economia de energia e redução de emissões até em temperaturas extremas.

Contando com mais de 10 mil engenheiros na área de pesquisa & desenvolvimento e considerada uma das que mais investe em inovação na área, a Gree primeiro desenvolveu a tecnologia de compressão de dois estágios com taxa de volume variável em um único compressor e projetou agora com sucesso o primeiro compressor rotativo de dois estágios de cilindro triplo do mundo com taxa de volume variável.

Assim, a empresa conseguiu estender sensivelmente o volume de trabalho do compressor de condicionadores de ar. “Pela primeira vez um compressor de dois estágios com três cilindros pode operar de forma estável, o que quebra os limites de temperatura anteriores para aparelhos de ar condicionado”, explica Alex Chen, diretor comercial da Gree no Brasil.

A tecnologia desenvolvida pela Gree garante agora que aparelhos condicionadores de ar funcionem em uma ampla faixa de temperatura de forma estável, com a maior eficiência energética do mercado. “Com essa tecnologia, nosso ar condicionado pode funcionar de forma estável em uma ampla faixa de temperatura de -35 ℃ a 54 ℃ e ainda é forte no aquecimento e no resfriamento quando a temperatura ambiente varia de -40 ℃ a 60 ℃”, explica Chen.

 

Inovação

A Gree possui 11 fábricas no mundo, entre elas uma unidade fabril no Brasil. É considerada a multinacional que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento na China, contando globalmente com mais de 10 mil engenheiros, 12 institutos de pesquisas, 72 centros de pesquisas, mais de 727 laboratórios, além de 35.635 patentes de tecnologia, incluindo 16.044 patentes de invenção.

A tecnologia de compressão do rotor de rolamento, que resolveu o problema da baixa eficiência de aquecimento sob baixa temperatura, pode atingir 100% da produção de calor nominal a uma temperatura de -15 ℃. Essa tecnologia não apenas melhora o índice de eficiência energética, mas também ajuda a atingir a meta de economia de energia e redução de emissões em áreas frias.

Com a conservação de recursos e proteção ambiental, as bombas de calor estão substituindo gradualmente a queima de carvão e se tornaram o principal método de aquecimento no inverno. Portanto, produtos altamente eficientes e com economia de energia são muito necessários atualmente no mercado.

Além disso, também pela primeira vez, foi realizada a produção industrial de um compressor de dois estágios e cilindros triplo de 1.5Hp-6Hp, indicando uma ampla perspectiva de mercado. Agora, esses tipos de compressores Gree são amplamente utilizados em sete tipos de produtos de bomba de calor. Alguns deles agora estão operando de forma estável em prédios residenciais e escolas em áreas de baixa temperatura, como Montreal, Canadá e Filadélfia, EUA.

“Nosso objetivo não é apenas expandir para o mercado externo, mas, mais importante, levar produtos de alta qualidade e tornar nossa marca global para que nossas tecnologias e serviços possam atender ao mundo inteiro”, afirma Alex Chen, Diretor Comercial da Gree no Brasil.

O produto foi criado após o 13º Plano Quinquenal da China (2016-2020), que pretende reforçar ainda mais a demanda doméstica, o consumo e a inovação do País, sem necessidade de altos investimentos.

 

A tecnologia

A tecnologia criada pela Gree foi reconhecida pela Associação de Refrigeração da China, que a identificou como uma tecnologia líder mundial, obtendo 34 patentes de invenção autorizadas nacionais. Ganhou o Prêmio de Produto Inovador da China Refrigeration, o Prêmio Especial de Invenção Técnica da Associação de Refrigeração da China e o Prêmio de Melhor Invenção da Federação Internacional de Associações de Inventores (IFIA), mostrando a forte força técnica da Gree.

Com tecnologia avançada, o produto reforça o pioneirismo no desenvolvimento tecnológico da Greee sua liderança em ser a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, com cerca de 300 milhões de consumidores. A empresa é a primeira multinacional de eletrodomésticos a construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da cooperação entre o país e a China. Há quase duas décadas, aGree Brasil opera com produtos 100%próprios, tecnologia de ponta e produtos de alta qualidade.

A novidade foi apresentada na 126ª Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, em Guangzhou, na China. O evento é realizado a cada dois anos, desde 1957, e, para esta edição, uniu mais de 25.000 empresas, contando com a presença de compradores globais de mais de 210 países e regiões. O produto tem previsão de chegar no Brasil nos próximos anos.

 

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 260° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 300 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem de cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio deste setor – o troféu e certificado “Selo Procel de Economia de Energia”, por 10 anos consecutivos.