Ar-condicionado da Gree, modelo split ON-OFF, com 25 anos de uso, funcionando em perfeitas condições na residência do consumidor chinês Shen Xing. Crédito: Divulgação

Há algumas semanas fomos surpreendidos com um presente de um consumidor para nosso acervo de raridades, em nossa sede na China. Após 25 anos, Shen Xing, morador da cidade de Huainan, decidiu doar seu ar-condicionado convencional da Gree, modelo split ON-OFF, inovar e substituí-lo por um novo ar-condicionado Gree com tecnologia Inverter, considerando a economia gerada por esses aparelhos.

Vamos usar o produto como case para ilustrar o alto padrão de qualidade de nossos produtos, desde o projeto, matéria-prima, fabricação das peças e componentes, linha de montagem, testes em laboratórios, embalagens, venda e pós-venda.

Como diria nossa CEO, Dong Mingzhu, este não é apenas o melhor testemunho da qualidade da Gree, mas também o melhor reconhecimento da marca Gree por um consumidor. De fato, aparelhos de ares-condicionados antigos, como o da casa de Shen Xing, não são uma exceção. Desde que a Gree introduziu, na China, a troca de aparelhos antigos por novos. Alguns aparelhos de ar-condicionado da Gree estão em pleno funcionamento em Hefei, Huaibei e em outras regiões há mais de 20 anos

Além do alto padrão de qualidade dos produtos Gree, é importante escolher corretamente a capacidade do local em que se deseja climatizar,  fazer a instalação padrão, seguindo as recomendações no manual GREE, realizar periodicamente a manutenção preventiva (higienização) e usar corretamente suas funções. Essa é a receita para se ter um produto que dure tanto tempo. No entanto, que o grande e principal diferencial está no alto padrão de qualidade que somente a Gree tem.

Novo modelo de ar-condicionador Inverter da Gree instalado na casa do Sr. Shen Xing. Crédito: Divulgação.

Na ocasião da renovação do produto, Xing ligou o ar-condicionado antigo para demonstrar para a equipe de instaladores da Gree que o produto ainda funcionava normalmente. “Como vocês podem ver, o resfriamento ainda é muito bom e quase não há ruído. O ar-condicionado da Gree é feito de materiais resistentes e qualidade realmente confiável. Em uso há 25 anos, este ar-condicionado é mais convincente do que um anúncio publicitário, por isso resolvi entregar para o acervo da Gree”, diz Xing.

Esses aparelhos antigos ainda podem ser usados normalmente, mas com maior consumo de energia e menos funções. Gradualmente, estes condicionadores de ar estão sendo respostos por novos aparelhos com a tecnologia INVERTER. No entanto, após anos de utilização, os aparelhos ainda estão em uso. Essa é a maior prova de qualidade dos produtos da Gree.