A Gree Electric Appliances, maior fabricante global de ar-condicionado, está pelo segundo ano consecutivo na lista Fortune Global 500 que elege as maiores empresas do mundo. A edição de 2020 foi lançada neste mês e traz a companhia na posição 436 do ranking, com base na receita de 156 bilhões de reais.

A Fortune Global 500, uma das classificações de empresas mais prestigiadas e influentes de todo o mundo, indica as mais recentes tendências de crescimento entre as maiores empresas globais.

“A nossa presença no ranking é reflexo da estratégia da empresa, com foco em inovação, qualidade e produtividade em todo o mundo. Buscamos entregar os melhores produtos e soluções para os clientes, sejam eles empresas, indústrias ou famílias e isso se reflete nos resultados que nos levaram a estar novamente presente na lista da Fortune Global 500”, diz Alex Chen, diretor comercial da Gree.

A Gree, que anunciou receita de 156,650 bilhões de reais, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado na China há 20 anos. Até 2019, a Gree tinha uma participação no mercado global com 20,6%, ocupando o primeiro lugar no mundo por 14 anos consecutivos.

A companhia possui 28 tecnologias líderes mundiais de autodesenvolvimento. Seus produtos são vendidos amplamente em mais de 160 países e regiões, para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo e são amplamente aplicados em diversas áreas de ar condicionado e equipamentos. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados, uma unidade é produzida pela empresa.

No Brasil, A Gree possui sede em Manaus, capital do Amazonas, há 19 anos, é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil.

Atualmente a Gree Brasil possui mais de mil pontos de pós-venda em 24 estados, a fim de responder rapidamente à demanda do mercado e fornecer com excelência todos os seus serviços aos consumidores.