Dong Mingzhu no discurso de abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2021, na China

Segundo Dong Mingzhu, presidente da Gree Electric Appliances, desde que a digitalização foi implantada no campo da manufatura industrial, em 2016, os processos produtivos passaram por grandes transformações. Esse tema, “Conectividade Inteligente, Cidades Inspiradoras”, fez parte do discurso da presidente na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2021, realizada no Shanghai World Expo Center, na China.

A Gree alcançou a inteligibilidade em toda a cadeia industrial, desde a logística, entrada dos materiais na fábrica, entrada dos produtos acabados no armazém e a entrega no mercado através da inteligência artificial. O big data melhorou a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, especialmente no processo de interação de vários dispositivos.

A presidente ainda ressaltou que, somente quando as empresas estiverem perfeitamente integradas à internet, elas poderão perceber e desfrutar da verdadeira era digital. Atualmente o mercado está entrando na era das emissões zero de carbono, e o consumo de eletricidade no setor de ar condicionado representa 15% do consumo total de eletricidade. A Gree leva 9 anos para desenvolver a tecnologia de “fonte zero de carbono”, que pode reduzir as emissões de carbono em mais de 80% em comparação com a tecnologia tradicional de ar condicionado. Se esta tecnologia for amplamente aplicada, ela poderá reduzir a temperatura global em 0,5 ℃.

Outro ponto que foi destacado no discurso foi em relação aos benefícios da digitalização que traz o aperfeiçoamento na qualidade dos produtos e na eficiência, além de facilitar todos os processos de produção.

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 252° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 20 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa chinesa de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor por 15 anos consecutivos. Para saber mais, acesse: https://www.gree.com.br .