Os produtos serão divulgados durante uma live no dia 01 de fevereiro, às 19h, no canal da companhia no YouTube

 

Atenta às tendências do mercado, a Gree investe em uma nova linha pesada de ar-condicionado do tipo VRF (Fluxo de Refrigerante Variável), apresentando dois novos modelos GMV (Gree Multi VRF): o GMV X e o GMV Slim. Voltadas para projetos em que são necessários alta capacidade do sistema ou unidades com dimensões reduzidas, respectivamente, as novidades serão divulgadas no dia 01 de fevereiro, às 19h, em uma live através do canal da Gree no Youtube.

 

A linha GMV X é composta por módulos com capacidade de 8 até 36 HP em módulos individuais, podendo conectar até 4 módulos em um único sistema, totalizando 128 HP. É possível conectar até 80 unidades internas e as unidades podem ser moduladas livremente, ou seja, utilizar unidades externas com capacidades diferentes em um mesmo sistema. O novo compressor do tipo scroll inverter de alta capacidade possui diversas tecnologias patenteadas, garantindo uma operação eficiente, confiável e silenciosa. As unidades de 8 até 24HP utilizam apenas um compressor, já as unidades de 26 até 36HP utilizam 2 compressores de alta capacidade.

 

As unidades contam com trocadores de calor, que são fabricados com tubulação de cobre, tendo ranhuras internas para aumentar a eficiência na troca térmica e aletas que possuem proteção anticorrosiva Golden Fin, sendo 300% mais resistente à corrosão se comparado com a tecnologia Blue Fin. Também possuem amplos limites de instalação que auxiliam na flexibilidade de aplicações nos mais diversos projetos graças aos sistemas de subresfriamento (condensador otimizado e subresfriador de placas), que auxiliam na utilização de grandes comprimentos de tubulação (até 1.000m) e a comunicação via rede CAN+, que garante a comunicação de alta velocidade entre as unidades (até 1.500m de cabeamento).

 

Além disso, o moderno software de seleção e sua simultaneidade de até 135% permitem a seleção de unidades externas menores em projetos de simultaneidade alta. A alta tecnologia empregada nos sistemas GMV permite uma operação mais confiável e uma manutenção facilitada graças aos modos de emergência dos componentes ou módulos e a comunicação CAN, que permite a retirada de unidades do sistema para manutenção sem afetar a operação do restante das unidades.

 

Já a linha GMV Slim alia as vantagens do sistema VRF, como a variedade de evaporadoras, controles e automação e eficiência das unidades GMV, com o espaço necessário para unidades condensadoras residenciais. Os equipamentos possuem amplos limites de instalação, que auxiliam na flexibilidade de aplicações nos mais diversos projetos e podem chegar a comprimentos totais de até 300m de tubulação. O endereçamento das unidades internas e externas é realizado de forma automática, tornando a partida do equipamento e futuras manutenções de fácil execução. Os trocadores de calor são fabricados com tubulação de cobre, tendo ranhuras internas para aumentar a eficiência na troca térmica e aletas que possuem proteção anticorrosiva Golden Fin, sendo 300% mais resistente à corrosão se comparado com a tecnologia Blue Fin. A tecnologia de comunicação CAN não possui polaridade nos cabos, facilitando a instalação entre as unidades.

 

A Gree é a primeira a adotar a tecnologia de comunicação CAN não polar na indústria – esta tecnologia trabalha com uma alta velocidade de resposta do sistema sendo mais confiável, garantindo a precisão dos sinais e comandos entre as unidades. Os compressores inverter CC (Corrente Contínua) com câmara de alta pressão e desempenho é adotado para reduzir perdas de superaquecimento e melhorar a eficiência da compressão. O motor Permasyn de alta eficiência possui um melhor desempenho e precisão comparado aos motores CC inverter tradicionais utilizados nos compressores comuns.

 

Os motores dos ventiladores utilizam uma regulagem da velocidade sem passos entre 5Hz e 65Hz de forma linear, em comparação com os motores inverter tradicionais, a operação é mais econômica, mais estável, garantindo menor ruído e vibração. Além disso, o projeto das hélices auxilia na redução de ruídos e maior eficiência volumétrica e energética, pois seu formato aerodinâmico facilita o fluxo de ar na unidade. Outros fatores positivos são o moderno software de seleção e sua simultaneidade de até 135%, permitindo a seleção de unidades externas menores em projetos de simultaneidade alta.

 

É importante destacar que a linha GMV da Gree conta com tecnologia de última geração embarcada em sistemas de placas e circuitos eletrônicos dos produtos, proporcionando uma grande vantagem de multi proteções de todos os componentes, além dos modos de emergência que mantém a operação dos equipamentos em caso de falha de compressores, ventiladores ou módulos de um sistema.

GMV X (Quente/Frio e Só Frio)

 

GMV Slim