Multi-split G-Max Inverter R-32, da Gree, entrega maior eficiência com menor consumo de energia e menor impacto ambiental, com seu fluido ecológico

 

Mercado de crescente demanda, o setor de ar-condicionado apresenta projeções positivas para 2024, com faturamento superior a R$ 41 bilhões, segundo boletim divulgado este mês pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). A entidade estima que 5 milhões de aparelhos residenciais e comerciais leves sejam vendidos este ano no Brasil. Aliar tecnologia, economia e sustentabilidade é o grande desafio dos fabricantes. O novo equipamento da linha comercial leve da Gree, Multi-split G-Max Inverter R-32, entrega maior eficiência com menor consumo de energia e menor impacto ambiental, com seu fluido ecológico.

 

O mercado nacional de condicionadores de ar está em constante evolução e nos últimos anos essa evolução foi acelerada, afirma o instrutor de treinamento da Gree do Brasil, Romenig Bastos de Magalhães. Ele explica que os consumidores querem produtos mais eficientes, de alta resistência, durabilidade, qualidade e tecnologia. “São questões primordiais para o desenvolvimento dos produtos da Gree. O uso de alta tecnologia é fundamental em um setor que se torna cada vez mais arrojado”, alega.

 

Magalhães explica que a eficiência é predicado indispensável na busca por novas tecnologias para entregar ao mercado produtos mais ecológicos, alinhados às questões ambientais para mitigar a utilização de gases que geram o efeito estufa. “Estamos falando de produtos mais compactos, que garantem facilidade e economia na instalação, uso e manutenção, reduzindo ainda o consumo de energia”, explica. De acordo com ele, o Multi-split G-Max Inverter R-32 representa uma grande transformação no mercado nacional.

 

O equipamento é destinado a residências mais compactas até grandes escritórios corporativos, salas comerciais e outros empreendimentos. O instrutor da Gree comenta que o Multi-split G-Max Inverter R-32 foi criado a partir de seis potencialidades “máximas”. A máxima tecnologia está representada pelo sistema AI Smart, que permite a redução da capacidade nominal do produto em até 75%, garantindo maior economia de energia.

 

O novo produto tem ainda máxima capacidade simultânea, de até 150%, um grande diferencial para múltiplos ambientes, o que flexibiliza para a utilização máxima de um único produto. A máxima proteção traz grandes benefícios e engloba todos os componentes, desde painéis frontais das evaporadoras, fabricados em materiais nobres como o HIPS, de maior resistência mecânica e que não amarela com facilidade, até as serpentinas da unidade condensadora, que contam com proteção blackfin, de máxima resistência a corrosão.

 

A máxima flexibilidade de instalação, operação e manutenção inclui até seis diferentes modelos de capacidades de unidades condensadoras e até 19 de evaporadoras entre capacidades e modelos. “Outro detalhe muito importante é a manutenção que pode ser realizada em um único ambiente não afetando os demais. Em caso de higienização da unidade interna de um determinado ambiente os outros podem continuar em funcionamento normalmente”, explica Magalhães.

 

A máxima redução de área técnica é um dos fatores que agregam muito valor ao novo equipamento. A redução da área de instalação das unidades externas, principalmente para ambientes que não dispõem de muito espaço, traz grande benefício para todos os tipos de ambientes. Com a maior garantia do mercado em compressor e unidades condensadoras e evaporadoras, o G-Max oferece máxima garantia, de 5 anos de garantia em peças funcionais das unidades internas e externas, e 5 anos no compressor.

 

Características técnicas

A linha Multi-Split G-Max dispõe de unidades evaporadoras (internas) nas capacidades de 9000 BTU/h, 12000 BTU/h, 18000 BTU/h e 24000 BTU/h, dependendo do modelo e, unidades condensadoras (externas) que podem atender até 5 diferentes ambientes, podendo ser Bi-Split, Tri-Split, Quadri –Split e Penta-Split. A linha possui como diferencial a conectividade e o controle por voz de última geração, que vêm integrados nos evaporadores tipo split High Wall e tipo Duto.

 

Magalhães comenta que os pedidos de compra do novo modelo superaram todas as expectativas. “Nesse contexto, a produção está acelerada e o produto estará disponível para venda em meados de maio deste ano”, diz. Ele destaca ainda que a alta tecnologia e durabilidade do Multi-split G-Max Inverter R-32 têm como aliado o fluido ecológico, um gás refrigerante que não agride a natureza e reduz o percentual de emissão de gases do efeito estufa.

 

Lançamento

A divulgação do lançamento foi realizada no dia 29 de fevereiro, às 19h de Brasília, em uma live, através do canal da Gree no Youtube.