Multinacional cede também 10.000 máscaras médicas e óculos de proteção ao principal hospital de Manaus (AM).
São Paulo, maio de 2020 – O estado do Amazonas é um dos mais atingidos pelo novo coronavírus, com mais de 17.000 casos confirmados, o quarto maior número de diagnósticos entre os estados brasileiros e a maior taxa de mortalidade. Para colaborar com esta situação, a Gree Brasil, líder mundial em ar-condicionado, acaba de doar um lote de materiais antiepidêmicos, incluindo 10.000 máscaras médicas e óculos de proteção e purificadores de ar, ao hospital 28 de agosto da cidade.
Os purificadores de ar estão sendo usados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O produto foi testado no hospital Wuhan Volcan, construído no tempo recorde de 10 dias em Wuhan, na China, e utilizado em outros hospitais chineses durante a luta contra a epidemia no país. De acordo com os dados dos testes laboratoriais autorizados pelo Laboratório de Química e Física em Aerossol, Academia Chinesa de Ciências, o purificador da Gree pode eliminar 99% do novo coronavírus, por meio de uma tecnologia exclusiva de purificação que destrói a parede celular e a proteína do vírus.
O “28 de agosto” é um dos principais hospitais da cidade de Manaus e também o que registrou maior número de casos confirmados na região. Segundo Malene Pedreira, responsável pelo material hospitalar do 28 de agosto, a capacidade de atendimento do hospital está próxima da saturação. “É o momento mais difícil que já passamos. Este lote de materiais antiepidêmicos vai suprir um dos graves problemas que estamos enfrentando”, afirma.
Com o apoio da Embaixada da China no Brasil, no início de maio, a Gree Brasil participou ativamente de atividades de bem-estar público e doou materiais antiepidêmicos, como máscaras, para o Estado de São Paulo, o mais afetado pela Covid-19, bem como para à Associação Chinesa de Manaus e à comunidade local.
De acordo com Alex Chen, diretor comercial da Gree Brasil, a empresa está participando ativamente de empreendimentos públicos na cidade de Manaus. “Neste momento, é nosso dever, como empresa instalada na cidade e como cidadãos, ajudar nossa comunidade local”, afirma Chen.